Aprendiz Cineasta





APRENDIZ CINEASTA

Adentrar em um mundo novo, aumentar o conhecimento, as percepções e ainda exercitar a imaginação, esse é o objetivo do projeto Aprendiz de Cineasta. Idealizado pelo empresário Márcio Assad, em parceria com o Instituto Histórico e Cultural da Lapa, presidido por Maria Inês Borges da Silveira, que promove anualmente o Festival de cinema da Lapa, e com o Instituto Borges da Silveira.
O Aprendiz de Cineasta será realizado na cidade da Lapa, em um ambiente exclusivo, conhecido como “vilinha”. A  pequena cidade cenográfica propicia todas as condições de um “set” de filmagem é um espaço lúdico na escala de altura das crianças, apelidado por elas de “projaquinho”, em referencia aos estúdios da Rede Globo de televisão, onde se rodam novelas e minisséries.
As produções que serão coordenadas por especialistas da área audiovisual e produzidas por alunos do ensino fundamental, que por um dia serão: diretores, produtores, cinegrafistas, editores,  atores, visagistas e equipe de apoio. Os aprendizes terão a missão de escolher o próprio roteiro, entre três opções que sempre apresentadas ao grupo.
Serão utilizados técnicas e equipamentos usuais a uma produção profissional, a proposta é estimular nas crianças um novo olhar, uma visão diferenciada de literatura, já que o produto final nasce de um texto, que as próprias crianças  darão forma e interpretação. Elas participarão de todas as etapas do projeto, desde a escolha do roteiro, trilha sonora, produção e até a finalização.
Após, os vídeos elaborados serão divulgado na página do Aprendiz de Cineasta e terão ainda, espaço especial para exibição no 9º Festival de Cinema da Lapa. Segundo Marcio, a produção audiovisual ajuda os pequenos a enxergarem o mundo de outra forma, através das lentes da câmera, além de aumentar o vínculo delas com a sociedade. “Ações como as propostas no Aprendiz de Cineasta, aumentam a autoestima, além de promover um vínculo maior entre a criança, escola, comunidade e família”, ressalta o criador do projeto.

Informações: (41) 9986-1011 / turismonalapa@gmail.com


Bem vindos a Pousada Tropeira... Visite a Lapa! http://www.superlinda.com/2016/10/pousada-tropeira.html?m=1 CONTATO: D...